>Vereador Tumate sugestiona a realização de festividade reunindo os “carreiros”

Vereador Tumate sugestiona a realização de festividade reunindo os “carreiros”

Aprovado por unanimidade, o “Requerimento de n. 130/18” do vereador Tumate (PTB), durante “Sessão Ordinária” realizada dia 07 de junho, na Câmara Municipal de Inhumas.
No requerimento o vereador Tumate solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sugerindo que estabeleça uma festividade reunindo os “carreiros de nossa cidade”, a exemplo do que é feito nas cidades de Araçu, Deuslândia, Damolândia e outras do interior goiano.
De acordo com o autor a festividade irá proporcionar maior entrosamento entre as pessoas que praticam esta atividade, além de fortalecer e promover o interesse em dar continuidade a esta prática, que tem suas origens nos primórdios da civilização brasileira, e o mais importante, difundir e mostrar às gerações mais jovens nossas raízes culturais, um grande acervo que merece e precisa ser cultivado e preservado.