>Vereador Tumate solicita ao Executivo a criação de um “programa de desenvolvimento para crianças e adolescentes do Município de Inhumas através do Esporte”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 14 de Maio, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 165/19“, do vereador Gleiton Tumate, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sugerindo ao mesmo que viabilize estudos objetivando a criação de um “Programa de Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes do Município de Inhumas através do Esporte”, tendo como incentivo a implantação de escolinhas que possam proporcionar uma educação esportiva, inclusão, cidadania, educação social e comportamental aos alunos inscritos.

De acordo com o requerimento terá o intuito maior no desenvolvimento dos alunos nos seguintes planos:

1. – ajuda a incorporar um histórico saudável;
  2. – desenvolvimento na coordenação motora;
  3. – aprimorar a cognição;
  4. – estimular a convivência em grupo;
  5. – combate a obesidade infantil;
  6. – regras e hierarquia;
  7. – preparação para lidar com frustrações e
  8. – diminuir os riscos de doenças mentais.

Os planos citados acima podem ser inclusos em todas as atividades esportivas, como: futebol, vôlei, handebol, basquete, natação e outros.“A Administração Municipal poderá buscar apoio junto às empresas de Inhumas que queiram patrocinar este Projeto, em forma de parcerias, sendo que o Município daria, a seu critério, um desconto na cobrança dos impostos dessas empresas patrocinadoras”, ressalta o vereador.