>Vereador Professor Reginaldo Pacheco solicita ao executivo que promova na 1ª Semana de Junho a “Semana em Defesa do Meio Ambiente”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 16 de Maio, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 189/19“, do vereador Professor Reginaldo (PSL), que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que através da Secretaria competente, promova na “primeira semana do mês de Junho” a SEMANA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, com a realização de palestras nas escolas municipais, estaduais, com parceria das Instituições de Ensino Superior.

No requerimento o vereador justifica que este requerimento vem de encontro com o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora no dia 05 de junho.

“Esta solicitação tem como objetivo principal chamar a atenção de toda a população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até algum tempo atrás eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos, tanto pelos governantes municipais quanto pela população, para que os impactos sejam diminuídos”, ressalta o vereador.