>Vereador Prof. Charles(PDT), solicita ao Executivo criação do “PROGRAMA BIBLIOTECA MÓVEL” em Inhumas

Foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária,  realizada na Câmara Municipal de Inhumas, no dia 05 de Setembro de 2019, o Requerimento nº 309, de autoria do Vereador Prof. Charles (PDT), onde o mesmo solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que através da Secretaria Municipal de Educação, viabilize a criação do “PROGRAMA BIBLIOTECA MÓVEL”, ou seja, um bibliomotocarro com cerca de 700 (setecentos) livros, oportunizando para a população, tanto da área urbana quanto a do campo, os quais não possuem biblioteca, o acesso ao acervo bibliográfico (livros) gratuitamente.

O autor do requerimento justifica que o acesso à leitura dá o direito a todas as crianças, jovens e adultos, a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Compreende-se que uma boa parcela da população não tem acesso ao mundo virtual (Internet), importante incluir professores e contadores de histórias.

Portanto, a criação deste programa será de suma importância para toda a sociedade, o que oportunizará o conhecimento, mesmos daqueles que não tiveram acesso aos estudos sendo alfabetizados.