>Vereador Marcelo Vila Verde sugere a implantação de uma “clínica veterinária municipal”

Por unanimidade é aprovado o Requerimento n° 125/18 do vereador Marcelo Vila Verde (PDT) durante “Sessão Ordinária”, realizada na Câmara Municipal de Inhumas, no dia 5 junho.

O Vereador requer o envio de Expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando a viabilização da implantação de uma “clínica veterinária municipal”, a ser instalada no “prédio” onde funcionava a UBS “Genesy Vieira Soyer”, no Setor Paraíso, em Inhumas.

No requerimento o vereador justifica que a instalação de uma Clínica Veterinária Municipal, será destinada a atender cães, gatos e outros animais de pequeno porte, onde serão realizados procedimentos de exames, castrações, vacinações, partos e outros atendimentos clínicos.

“Esta clinica terá por objetivo atender os animais de famílias de baixa renda, tendo em vista que boa parte da população não possui condições financeiras para arcar com os custos dos atendimentos prestados pelas clinicas veterinárias existentes em Inhumas, tendo como resultado a que estes animais vivam com doenças, sofrendo e com riscos de transmitir viroses, verminoses e demais zoonoses inerentes a eles“, conclui o autor.