>Vereador Charles Montanini (PDT) solicita ao Poder Executivo Projeto de Lei sobre a captação e reaproveitamento das águas da chuva

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 14 de Março, na Câmara Municipal de Inhumas,  o “Requerimento n°  101/19“,  do vereador Charles Montanini (PDT) , que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que encaminhe a esta Casa de Leis, Projeto de Lei versando sobre a captação e o reaproveitamento das águas da chuva nas construções acima de 120 m2, visando à sustentabilidade das mesmas. Sugeriu-se que toda água captada deverá ser tratada e utilizada somente para fins restritos de limpeza, jardinagem e para descargas de vasos sanitários, sendo terminantemente vedado, o seu uso para o consumo humano. O Projeto desta Obra deverá ser adequado às caixas de armazenamento e compatíveis com a área construída, objetivando a proporcionalidade.No requerimento o autor justifica que a media será importante pois tornar a cidade cada vez mais sustentável será uma importante ação que resultará na economia no bolso da população e a preservação de nossos recursos hídricos.