>Vereador Alessandro Valim solicita ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito serviços de instalação de uma “faixa de pedestres”, em trecho da Av. Bernardo Sayão

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 16 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 155/19“ do vereador Alessandro Valim, que solicita o envio de expediente ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Sr. Carlos Henrique de Sousa Lima, solicitando do mesmo que sejam levados a efeito os serviços de instalação de uma “faixa para pedestres”, com a respectiva sinalização, em um trecho da Avenida Bernardo Sayão, de frente ao Açougue “ESTAÇÃO DA CARNE”, na Vila América, abaixo da Loja Moto Aires, nesta cidade.

Sugerimos, ainda, havendo a possibilidade, que esse Departamento de Trânsito, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, possa implantar uma “ROTATÓRIA” ou então um “SEMÁFORO” um pouco abaixo desse estabelecimento comercial, ou seja, no cruzamento das Ruas Cesário Silva (Centro), Tiradentes com a Avenida Bernardo Sayão, da Vila América.

No requerimento o autor justifica que Esta medida se faz necessário objetivando dar mais segurança aos pedestres que transitam por aquela localidade e, também, para os freqüentadores do comércio, sendo o mesmo bastante movimentado, e a falta de uma sinalização adequada vem causando transtornos no trânsito e riscos de acidentes para os transeuntes que atravessam a citada Avenida, que tem um fluxo de veículos muito grande.Quanto à colocação de uma “rotatória” ou de um “semáforo” no cruzamento das ruas com a Avenida, essa seria uma maneira de ordenar a trafegabilidade de veículos naquela localidade, pois ali é o encontro de várias ruas, que dão acesso à Vila América, Vila São José, ao Centro da cidade, bem como à Rodovia GO-070.