>“Pacientes acamados/eletivos” poderão ter ambulância exclusiva sugestiona vereador

Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Inhumas durante “Sessão Ordinária” realizada dia 19, o “Requerimento de n. 139/18” do vereador Cido do Moto Táxi (PV) que requer o envio de expediente à Secretária Municipal da Saúde, Dra. Fabianne Leão da Silveira Borges, solicitando que disponibilize uma Ambulância para atendimento exclusivo aos “pacientes acamados/eletivos”.
O autor justifica em seu requerimento, “É do conhecimento de todos que em nossa cidade existem muitas pessoas acamadas, sem condições de locomoção para tratamentos, consultas ou curativos, dependendo de transporte adequado para estes atendimentos em Hospitais ou Postos de Saúde. Com a aquisição recente de mais 02 (duas) ambulâncias, a Secretaria da Saúde poderá disponibilizar uma exclusivamente para estes pacientes, que às vezes têm dificuldade em conseguir este transporte ou ficando muito tempo à espera, o que lhes causa desconforto e insegurança”, justifica o autor.