Home » Promoção Social » Vereadores sugestionam viabilizar “posse de escrituras”

Vereadores sugestionam viabilizar “posse de escrituras”

Compartilhe isso!

Vereadores sugestionam viabilizar “posse de escrituras”

Aprovado por unanimidade o “Requerimento de n. 150/18” dos vereadores: Prof. Charles Montanini (PDT) e Edivaldo Júnior (PSB) durante “Sessão Ordinária”, realizada dia 21, na câmara municipal de Inhumas.
Os vereadores requerem o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que disponibilize a todos os cidadãos inhumenses que residem há muitos anos em nosso Município e que estejam em dia com o pagamento do IPTU e ITU, e ainda não possuem “posse das suas escrituras”, a doação das mesmas a todos os proprietários que tem posse dos imóveis e que não têm condições financeiras para adquirir esta documentação, devido ao valor elevado que é cobrado.

Solicitamos que a Administração Municipal determine, também, à Secretaria competente para que a mesma possa fazer uma triagem e, após a confirmação das pessoas interessadas, que possa contemplar as famílias realmente carentes e que não têm condições financeiras para a efetivação da mesma.

De acordo com o requerimento os autores justificam que a doação dessas escrituras contribuirá em muito com a organização dos imóveis que ainda não foram escriturados no Município. Esta proposta será uma importante medida que ajudará a todos os cidadãos de baixa renda que ainda não têm posse dessa documentação, por falta de condições financeiras. Justifica os autores.

Galeria

Publicação de editais

Os editais permanecem neste quadro até 5 dias após a data da sessão. Clique aqui para ver todos os editais publicados.
Para visualizar as atas das sessões, clique aqui.