Home » Promoção Social » Vereadores sugestionam viabilizar “posse de escrituras”

Vereadores sugestionam viabilizar “posse de escrituras”

Vereadores sugestionam viabilizar “posse de escrituras”

Aprovado por unanimidade o “Requerimento de n. 150/18” dos vereadores: Prof. Charles Montanini (PDT) e Edivaldo Júnior (PSB) durante “Sessão Ordinária”, realizada dia 21, na câmara municipal de Inhumas.
Os vereadores requerem o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que disponibilize a todos os cidadãos inhumenses que residem há muitos anos em nosso Município e que estejam em dia com o pagamento do IPTU e ITU, e ainda não possuem “posse das suas escrituras”, a doação das mesmas a todos os proprietários que tem posse dos imóveis e que não têm condições financeiras para adquirir esta documentação, devido ao valor elevado que é cobrado.

Solicitamos que a Administração Municipal determine, também, à Secretaria competente para que a mesma possa fazer uma triagem e, após a confirmação das pessoas interessadas, que possa contemplar as famílias realmente carentes e que não têm condições financeiras para a efetivação da mesma.

De acordo com o requerimento os autores justificam que a doação dessas escrituras contribuirá em muito com a organização dos imóveis que ainda não foram escriturados no Município. Esta proposta será uma importante medida que ajudará a todos os cidadãos de baixa renda que ainda não têm posse dessa documentação, por falta de condições financeiras. Justifica os autores.