>Vereadores Professor Charles (PDT) e Marcelo Vila Verde (PDT), solicitam ao Executivo que promova Programa Municipal “Atendimento odontológico gratuito emergencial”

Foi aprovado por unanimidade durante sessão realizada na Câmara Municipal de Inhumas, no último dia 22 de Agosto de 2019, o Requerimento de nº.286/19, de autoria dos Vereadores Professor Charles (PDT) e Marcelo Vila Verde (PDT), onde os mesmos solicitaramenvio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizem um programa municipal ou busquem parcerias para o “atendimento odontológico gratuito emergencial” para todos os cidadão inhumenses,  nas especialidades: tratamento de canal, tratamento de gengiva, cirurgia oral menor, diagnóstico bucal, com ênfase ao diagnóstico de câncer bucal, implantes,  extrações e outros.

O autor da indicação justifica que com base no plano de cargos e salários da rede pública municipal, o salário mínimo é a principal fonte de renda dos servidores administrativos. Compreendemos que por disporem de uma renda pequena, ficam impossibilitados de fazerem por conta própria o tratamento odontológico completo.

Sugere-se neste requerimento que se crie um mecanismo capaz de suprir este problema, oportunizando a todos assalariados da rede pública municipal, atendimento odontológico gratuito de qualidade, ampliando o atendimento e buscando parcerias com profissionais particulares do Município.