>Vereador Tumate (PTB), solicita ao Executivo instalação em todos prédios de órgão público municipal, placa solares como fonte renovável de energia

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 15 de Agosto, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 272/19“, do vereador Tumate (PTB), que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sugerindo ao mesmo que estude a viabilidade de instalar, em todos órgão públicos municipais, a começar pelo Prédio da Prefeitura, Placas Solares como fonte renovável de energia para obtenção de eletricidade. Sendo que, este método conta apenas com um investimento inicial, após certo período, não há mais gastos com o mesmo, ou seja, o Município não terá mais despesas com energia elétrica em seus órgãos.

O autor do requerimento justifica que esta solicitação se faz, considerando que a produção de eletricidade a partir da energia solar vem crescendo nos últimos anos, e tem ganhado projeção com o desenvolvimento da micro e da mini geração. Pensando nisso fizemos este requerimento visando atender tanto a questão sustentável do procedimento quanto a economia que ela trará para o Município na obtenção de energia elétrica.