>Vereador Professor Charles Montanini solicita ao Executivo a criação do “balcão da Cidadania da Câmara e Prefeitura Municipal de Inhumas”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 14 de Maio, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 181/19“, do vereador Charles Montanini (PDT), que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal e deste Legislativo, solicitando dos mesmos a criação do “Balcão da Cidadania da Câmara e da Prefeitura Municipal de Inhumas”, onde será disponibilizado o uso de 01 computador, em cada unidade, com internet e impressora, para o uso da população de forma gratuita, a partir da data estipulada, com a finalidade de ampliar o atendimento à comunidade. Desta forma facilitará a realização de diversos serviços pelo computador, uma medida simples, porém que fará a diferença principalmente para as pessoas que estão desempregadas e precisam deste serviço, para impressão de currículos e diversos outros atendimentos.

No requerimento o vereador justifica que A proposta visa permitir que os moradores que visitarem o Legislativo ou a Prefeitura Municipal possam enviar e-mails, redigir, editar currículos ou ainda acessar sites e serviços online de órgãos púbicos, como Justiça Eleitoral, Polícia Civil, Prefeitura, entre outros.

Para ter acesso ao computador, o cidadão deve se dirigir ao balcão de atendimento na recepção da Prefeitura ou da Câmara Municipal, o qual será liberado o uso. O serviço é gratuito, e com estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.