>Vereador Leandro Essado solicita melhorias no Hospital CAIS Municipal para receber gestantes

Vereador Leandro Essado solicita melhorias no Hospital CAIS Municipal para receber gestantes

Aprovado por unanimidade durante “Sessão Ordinária”, realizada na Câmara Municipal de Inhumas, 03 de maio, o requerimento n° 090/18, do vereador Leandro Essado (MDB), foi aprovado por unanimidade e solicita o envio de expediente à Secretária Municipal da Saúde – Dra. Fabianne Leão da Silveira Borges, solicitando a disponibilização, em caráter de urgência, no Hospital CAIS Municipal, uma “ala” destinada a “maternidade”, para que as gestantes do município, com menor poder aquisitivo, para que possam fazer o pré-natal e o parto, com o médico obstetra efetivo nesta Unidade de Saúde.

De acordo com o requerimento a medida se faz necessária em razão de que as gestantes carentes estão tendo dificuldades em fazer seu “pré-natal” e “dar à luz” nos hospitais locais.

“Quando chega a hora do parto, uma situação que é quase sempre de emergência, elas são avaliadas, reguladas e encaminhadas para Goiânia, aguardando vaga, e muitas das vezes esta não existe, a parturiente é obrigada a retornar para Inhumas sem realizar o procedimento, e isto causa sérios riscos de vida tanto à mãe quanto à criança. Esta atual situação é muito grave, precisando ter imediata solução, vez que existem casos em que a criança, tendo passado da hora de nascer, apresenta um quadro clínico tão grave que precisa da UTI Neonatal, situação que seria perfeitamente evitável se o atendimento às mães for feito de maneira adequada”, justifica o autor.

Galeria de vídeos e imagens