>Vereador Charles Montanini sugere a realização de concurso público

Vereador Charles Montanini sugere a realização de concurso público

Em “Sessão Ordinária“ realizada dia 14, na Câmara Municipal de Inhumas, foi aprovado por unanimidade o “Requerimento n° 136/18“, do vereador Profº. Charles Montanini (PDT) que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que faça estudos com o objetivo de “realizar” um concurso público para proceder com o preenchimento das vagas existentes por profissionais concursados em todas as áreas que contemplam os serviços vinculados à Prefeitura Municipal (Educação, Saúde, Infraestrutura, Serviços Urbanos).

Em justificativa do requerimento o autor frisa que a medida tem por objetivo despoliticalizar o sistema público, oportunizando de forma igual e justa o direito de concorrer a uma vaga de trabalho, através da aprovação no “Concurso Público”. Nota-se a existência de uma quantidade expressiva de vagas que poderá ser preenchidas por profissionais concursados”, sugere o autor.