>Aprovado pela Câmara Municipal requerimento que propõe acesso facilitado dos Servidores ao plano do IPASGO, com uma tarifa menor

Vereadores da Câmara Municipal de Inhumas aprovaram por unanimidade, o “Requerimento de 110/18”, do vereador Profº. Charles Montanini (PDT), durante “Sessão Ordinária” realizada no dia 15, na Câmara Municipal de Inhumas.
No requerimento o vereador requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que faça gestões junto ao Presidente do IPASGO, objetivando a realização de um “convênio” entre o Instituto e a Prefeitura de Inhumas, facilitando o acesso dos Servidores ao plano do IPASGO, com uma tarifa menor.
O vereador solicita também, que a Administração Municipal possa custear parte do valor cobrado, facilitando desta forma a realização do convênio, pois, atualmente é cobrado uma taxa fixa de 18% (dezoito por cento) sobre o rendimento bruto do salário dos servidores, o que torna praticamente difícil a realização do convênio.
O autor justifica que esta medida é importante para que os servidores possam ter acesso ao atendimento de saúde com assistência mais ágil e eficiente, tornando possível a realização do tratamento em tempo ágil, evitando desta forma o agravamento do mesmo, além de contribuir com a prevenção e com o bem-estar de todos os funcionários.
“Como médico renomado em nosso Município, o Prefeito sabe da importância da saúde. Nenhuma ação é mais importante que zelar pela saúde da população. Todas as áreas são importantes, porém, saúde vem em primeiro lugar.
Reitero que o investimento solicitado ao Poder Executivo, para reduzir o custo final cobrado ao servidor público, e que nenhuma ação é mais importante que esta de investir em quem contribui com a qualidade dos serviços prestados.
Finalizo ressaltando que máquinas precisam de reparos, manutenções periódicas, o ser humano está em um plano de importância muito maior e elevado. O investimento no ser humano é, sem dúvida, primordial e necessário. Por isso, a importância da consolidação de um plano de saúde vinculado ao IPASGO para o zelo da saúde de todos os servidores e colaboradores do Município de Inhumas”, conclui o vereador.